Pós Jogo - Dortmund X Schalke - 17/18

Um empate heroico com gosto de vitória em pleno Signal Iduna Park



O Schalke visitou o Dortmund nesse sábado (25/11) e conseguiu um feito histórico: um empate após tomar 4x0 nos primeiros 25 minutos de jogo. Muito possivelmente o jogo da temporada, um apático Schalke 04 voltou para o segundo tempo com fogo nos olhos e com apenas um objetivo - fazer o que não fez a última temporada inteira - entrar com vontade e raça.

Além do momento especial de um Revierderby, o jogo também valia uma vaga entre os 4 primeiros na tabela, o Schalke tentando se aproximar do líder Bayern e o Borussia querendo a 3° colocação. Nenhum dos dois conseguiram o que queriam, porém sem sombras de dúvida os Azuis Reais acabaram com a festa dos Aurinegros.

1° Tempo:
O primeiro tempo começou em clima de clássico, tenso e faltoso, com McKennie sendo amarelado logo aos 3' de jogo. Com as duas equipes equilibradas até então, Aubameyang que voltava ao time de Dortmund recebeu um passe e empurrou a bola com as mãos para dentro do gol, lance normal segundo o juíz; 1x0 para o time da casa. Assustado com o gol precoce, o Schalke se intimidou e em cobrança de falta de Nuri Sahin, Stambouli marcou um gol contra ao tentar jogar a bola para escanteio; 2x0. Com um balde de água fria aos 18' o Schalke tomou outro contra ataque com Auba levando a bola até a linha de fundo, que cruzou para Mario Gotze que ampliou para as Abelhas; 3x0 aos 20'. Os jogadores Azuis estavam tensos e Kehrer cometeu falta perigosa e levou amarelo. Ainda na casa dos 20' a equipe visitante parecia viver um pesadelo, voleio de Raphael Guerreiro e 4x0 para o Borussia, era um passeio da equipe anfitriã. 



Tedesco percebeu que seu time estava nervoso e não poupou substituições, mudou logo os três jogadores possíveis no final do primeiro tempo: saíram - McKennie e Kehrer amarelados além de Di Santo; e entraram - Harit, Goretzka e Nastasic, colocando maior poder ofensivo e tirando os jogadores pendurados. Final do primeiro tempo: Dortmund 4x0 Schalke.

2° Tempo:
Parecia que não havia mais nada a ser feito, a derrota era praticamente certa na cabeça dos torcedores, porém não foi isso que Tedesco passou aos seus comandados nos vestiários, o Schalke entrou completamente diferente na segunda etapa. Já nos primeiros minutos, Sokratis e Aubameyang levaram cartão amarelo (o segundo viria a levar vermelho mais adiante). Aos 61' tudo mudou, Stambouli lançou a bola na cabeça de Burgstaller, que viu Weidenfeller adiantado e marcou um golaço de cobertura no experiente goleiro alemão; 4x1. Sem tempo para respirar, os visitantes precisavam marcar gols o mais rápido possível, e foi o que aconteceu - Konoplyanka levou a marcação do Dortmund até a linha de fundo e cruzou para Harit, que dominou e chutou para o fundo das redes adversária; 4x2 - era a hora de aproveitar o momento. O jogo seguia seu rumo até Aubameyang levar seu segundo cartão amarelo e consequentemente ser expulso, era tudo o que o Schalke queria, era a hora de reagir e colocar pressão, além disso, Mario Gotze que vinha bem na partida se lesionou e foi substituído por Gonzalo Castro que foi amarelo 1 minuto depois de entrar. 


A partida ia chegando ao final e o tempo era outro inimigo dos Azuis Reais, apesar do bom momento o Schalke ainda perdia de 4x2, mas não por muito tempo. Em jogada individual de Daniel Caligiuri, que driblou a defesa inteira, mandou uma bomba para o gol e marcou o 3° gol já aos 86' de jogo. Nem o mais otimista dos torcedores azuis acreditavam no que viam, depois de sair atrás por 4x0 o Schalke dependia de apenas mais um gol para empatar e estragar a festa dos Aurinegros e foi o que aconteceu! O árbitro Deniz Aytekin deu 7' de acréscimo devido ao número de paralisações e foi o suficiente para Konoplyanka cobrar o escanteio final da cabeça do GIGANTE Naldo, era como acordar de um pesadelo, o Schalke marcava seu 4 gol e empatava a partida no penúltimo minuto! Era inacreditável! Os jogadores e comissão foram a loucura e finalmente o jogo chegava ao final! Dortmund 4x4 SCHALKE!

Após o apito final, Nuri Sahin foi até o gol de Fahrmann e empurrou o goleiro que provocava a torcida preta e amarela, confusão típica de um jogo tão quente como esse. Os dois foram amarelados e por fim, o juiz pode pegar a bola nas mãos e acabar com um jogo sensacional.



Ficha Técnica:

Borussia Dortmund 4x4 Schalke 04
25/11/2017 - 12:30 (Brasília)
13° Rodada da Bundesliga 17/18
Estádio: Signal Iduna Park - Dortmund
Público: 80.179 
Árbitro: Deniz Aytekin 

Gols: Aubameyang (12'), Stambouli (contra 18'), Gotze (20'), Guerreiro (25') Dortmund; Burgstaller (61'), Harit (65'), Caligiuri (86'), Naldo (95') Schalke.

Cartões: Amarelos - McKennie, Kehrer, Caligiuri, Konoplyanka, Fahrmann (Schalke) ; Sokratis, Castro, Sahin (Dortmund). Vermelho: Aubameyang (Dortmund)

FC Schalke 04:

Fahrmann - Stambouli, Naldo, Kehrer (Nastasic) - Caligiuri, McKennie (Goretzka), Meyer, Oczipka - Di Santo (Harit), Burgstaller, Konoplyanka; Técnico: Domenico Tedesco

Reservas Não Utilizados: Nubel, Coke, Schopf, Embolo

Borussia Dortmund:

Weidenfeller - Toprak, Sokratis, Schmelzer - Pulisic, Weigl, Sahin, Guerreiro (Zagadou) - Yarmolenko (Bartra), Gotze (Castro) - Aubameyang; Técnico: Peter Bosz

Reservas Não Utilizados: Reimann, Kagawa, Schurrle, Philipp

Nenhum comentário

Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.