ESPECIAL: Os Onze Melhores de 2017
Em votação feita via Facebook, os seguidores escolheram os melhores jogadores de 2017
![]() |
Os melhores jogadores de 2017 segundo os torcedores da Schalke 04 Brasil |
A equipe da Schalke 04 Brasil resolveu fazer uma votação a fim de interagir com seus seguidores e definir quais seriam os 11 ideais que atuaram pelo nosso Schalke 04 no ano de 2017, que une a parte final da temporada 16/17 e a primeira parte da 17/18, abaixo analisaremos cada um dos jogadores mais votados pelo público:
Goleiro: Ralf Fährmann - O goleiro titular dos Azuis Reais, formado nas categorias de base, foi um dos destaques desse ano. Desde o começo de 2016 o alemão vem fazendo ótimas e seguras atuações, livrando a cara do Schalke em diversos jogos, fazendo belíssimas e importantes defesas. Com a chegada do técnico Domenico Tedesco, a braçadeira de capitão que pertencia até então ao negociado Benedikt Höwedes, foi passada para Fährmann que soube aproveitar a confiança de Tedesco e guia o time para uma ótima temporada.
Zagueiro Direito: Benedikt Höwedes - Uma das maiores crias do Schalke 04 nas últimas décadas, o ex capitão se transferiu para a Juventus (ITA) no começo da temporada 17/18 por empréstimo, após ver que o recém chegado técnico Domenico Tedesco não confiava 100% em seu desempenho e achou que era a melhor hora de se despedir do seu, até então, único clube na carreira. Howëdes sempre foi um dos melhores jogadores dos Azuis Reais e após a Copa de 2014 no Brasil, começou a atuar nas laterais também e não decepcionou. Sua versatilidade fez chamar atenção de diversos clubes mas sempre se mostrou fiel ao querido Schalke 04. Não poderia faltar nessa lista.
Zagueiro Central: Naldo - O brasileiro naturalizado alemão, Ronaldo, mais conhecido como Naldo, atua na Bundesliga desde 2005 quando chegou ao Werder Bremen do Juventude (BRA). Lá, Naldo fez seu nome e se transferiu para o Wolfsburg em 2012, clube que ficou até 2016 quando se transferiu para o Schalke 04 de graça. Já com 35 anos, o brasileiro parece que só fica melhor com a idade. Desde que chegou ao Schalke, foram 36 partidas e 6 gols marcados, sendo um deles muito importante no último minuto do emocionante 4x4 contra o Borussia Dortmund nessa temporada. Apesar da falta de velocidade, Naldo compensa com seus ótimos desarmes e jogadas aéreas, que com seus 1,98m deixa qualquer jogador baixo.
Zagueiro Esquerdo: Matija Nastasic - Nastasic chegou ao Schalke 04 primeiramente por empréstimo junto ao Manchester City (ENG), onde era visto como uma joia para o futuro, porém com as suas frequentes lesões, o jogador foi perdendo espaço e foi emprestado. Desde 2015 nos Azuis Reais, o sérvio atua seguramente e pouco falha, se mostrando um jogador consistente e se machucando poucas vezes desde a sua transferência. O Schalke comprou o passe do jogador logo no segundo mês de empréstimo, vendo que Nastasic tinha muito a acrescentar no time. A quantia foi de aproximadamente 12 milhões de euros.
Meia Central: Nabil Bentaleb - Em agosto de 2016 o argelino chegou a Gelsenkirchen num empréstimo de uma temporada junto ao Tottenham Hotspur (ENG) a fim de dar mais tempo de jogo ao jogador, que era uma promessa do time inglês. O jogador de 23 anos participou da Copa de Mundo de 2014 e era um jogador regular nas escalações da equipe nacional e dos ingleses, o que fez os dirigentes do Schalke querer manter o jogador na equipe. No começo de 2017 o meia e o Schalke assinaram um contrato permanente de 5 anos. Bentaleb teve ótimas atuações na temporada passada, mas após uma grave lesão ficou fora na parte final da temporada 16/17 e na parte inicial de 17/18. O jogador deve voltar no início de 2018 ao time principal.
Meia Central: Maximilian Meyer - Cria da base do Schalke 04, Max Meyer sempre foi visto como uma joia entre os dirigentes da equipe. O meia que faz parte do time principal de Gelsenkirchen desde 2013 (com 17 anos) foi evoluindo cada vez mais e mostrando que tem potencial para ser um grande jogador. Na temporada 16/17, Meyer perdeu muito espaço com o ex técnico Markus Weinzierl, que não acreditava no jovem alemão, o que causou intriga nos vestiários com diversos jogadores até ser demitido após uma péssima temporada. Porém em 17/18 parece que Meyer voltou com seu bom futebol e sob comando de Domenico Tedesco, o alemão vem sendo peça importante na equipe, atuando como meia central, posição em que prefere atuar.
Ala Direito: Daniel Caligiuri - Nascido na Alemanha e com mãe italiana, Daniel Caligiuri chegou ao Schalke no início da temporada 17/18 por apenas 3 milhões de euros junto ao Wolfsburg. Uma das surpresas da temporada, Caligiuri vem sendo peça fundamental na boa campanha do Schalke na Bundesliga, sendo o maior assistente do ano de 2017 e já tendo marcado 5 gols, mesmo sendo um ala. Com a formação 3-4-3 de Tedesco, Caligiuri sobe muito bem com a bola nos pés além de possuir muito fôlego para defender, apesar de não ser o seu forte.
Ala Esquerdo: Sead Kolasinac - Jogador da base do Schalke 04, Sead Kolasinac se transferiu para o Arsenal (ENG) após o fim de seu contrato com o clube alemão. 2016 foi um ano excelente para o lateral/ala esquedo. O bósnio foi um dos únicos jogadores que surpreenderam na temporada 16/17, marcado gols e tomando conta da lateral do campo com seu grande porte físico. Kolasinac também foi eleito no time do ano da Bundesliga em 2016, mostrando o quão bom o ano do jogador foi. O Schalke tentou de tudo para mantê-lo, porém os valores não foram acertados e o jogador procurava novos ares.
Meia Atacante: Leon Goretzka: Em 2013 o Schalke contratou junto ao Bochum uma das maiores promessas do futebol alemão, Goretzka. Após chegar em Gelsenkirchen, Leon foi integrado nas bases do Schalke, porém o jogador já participava de algumas partidas pelo time principal tendo marcado 5 gols em 34 partidas, um numero impressionante para o novato. Em 2014, Goretzka foi convocado pela primeira vez para a seleção alemã, em que atualmente é um dos jogadores que sempre aparecem nas listas. O meia atuou de forma excepcional na Copa das Confederações em 2017, na Rússia. Em 2016 o jogador se lesionou nas Olimpíadas do Rio com uma lesão no ombro, a Alemanha de Max Meyer foi medalha de prata. Em 17/18, Goretzka não vive um bom momento e algumas lesões que o afastou do bom início da equipe na temporada.
Atacante: Guido Burgstaller - Outra grande surpresa, Guido Burgstaller chegou ao Schalke em 2016 vindo da segunda divisão alemã, mais precisamente do Nurnberg. Contratado por apenas 1,5 milhões de euros, o atacante austríaco já soma 20 gols em 44 aparições com a camisa Azul Real, marca impressionante para um jogador até então desconhecido. Além dos gols marcados, Burgstaller é um ótimo marcador de defesa e põe muita pressão na saída de bola dos adversários, entrando com raça nas jogadas e muitas vezes marcando seus gols assim. Sem muita habilidade em dribles e velocidade, Guido utiliza seu posicionamento para marcar a maioria dos seus gols. Isso é estar no lugar certo na hora certa!
Atacante: Yevhen Konoplyanka - O ucraniano chegou ao Schalke 04 na temporada 16/17 por empréstimo junto ao Sevilla (ESP) com uma clausula obrigatória de compra por 12 milhões de euros no final do empréstimo, que devidamente foi acionada. Konoplyanka sempre se mostrou um bom jogador quando entrou em campo, porém o ex técnico Markus Weinzierl simplesmente não gostava do jogador e o deixava no banco de reservas. Boa parte da torcida protestou contra o antigo treinador para a entrada do atacante da seleção ucraniana. No final da temporada 16/17 o jogador concedeu uma entrevista aberta chamando o treinador de covarde, o que causou muita repercussão e acarretou na demissão de Weinzierl, que fez péssima campanha com o Schalke 04. Já em 17/18 a história mudou completamente e Konoplyanka vem sendo utilizado regularmente e entrando em quase todos os jogos, dando velocidade e criatividade para os Azuis Reais. Em 17/18 já são 3 gols e 4 assistências para o ucraniano em 18 jogos.
Dados dos jogadores no ano de 2017 contando todos os jogos (Bundesliga, Pré Temporada, Copa da Alemanha, Amistosos e UEFA Europa League)
Leon Goretzka: 10 gols e 4 assistências
Guido Burgstaller: 20 gols e 5 assistências
Daniel Caligiuri: 8 gols e 6 assistências
Yevhen Konoplyanka: 10 gols e 3 assistências
Alessandro Schöpf: 5 gols e 3 assistências
Max Meyer: 6 gols e 1 assistência
Franco Di Santo: 3 gols
Naldo: 6 gols e 2 assistências
Coke: 4 gols
Donis Avdijaj: 4 gols
Baba Rahman: 1 assistência
Benedikt Höwedes: 1 gol e 3 assistências
Sead Kolasinac: 1 gol e 3 assistências
Eric Maxim Choupo Moting: 3 assistências
Klaas Jan Huntelaar: 2 gols
Matija Nastasic: 1 gol contra
Benjamin Stambouli: 1 gol contra e 2 assistências
Amine Harit: 3 gols e 2 assistências
Atsudo Uchida: 2 gols
Haji Wright: 4 gols
Dennis Aogo: 1 assistência
Thilo Kehrer: 1 gol e 1 assistência
Bernhard Tekpetey: 1 gol
Pablo Insua: 1 gol
Bastian Oczipka: 1 gol e 4 assistências
Post a Comment