Pós Jogo - Schalke X Koln - 17/18

Schalke deixa o Colônia empatar duas vezes e perde a chance de voltar a 2° posição

Guirassy marcou duas vezes para os Bodes

Ontem (02/12) o Schalke 04 recebeu o Colônia em casa pela 14° rodada do campeonato alemão e acabou saindo com um empate com gosto de derrota. Os mandantes que literalmente mandaram na primeira etapa, viram o time perder chances e falhou duas vezes na defesa, permitindo os visitantes empatar nas duas falhas. Era uma boa chance para o Schalke colar no Bayern de Munique, já que o segundo colocado, Leipzig, perdeu por 4 a 0 do Hoffenheim assim como o Borussia Mönchengladbach que levou 3 a 0 do Wolfsburg, além do Dortmund ter empatado com o Leverkusen por 1 a 1. Podia ser uma rodada perfeita para os Azuis Reais, podia... mas não foi o que aconteceu.

Primeiro Tempo:

O Schalke começou bem a primeira parte da partida, atacando bem com Konoplyanka, Burgstaller e Harit, que davam velocidade ao time da casa. O austríaco acertou o travessão com uma cavadinha, tentando tirar a bola do goleiro Tim Horn e perdeu a oportunidade de abrir o placar, que logo seria aberto pelo mesmo. Aos 35 minutos de jogo em jogada no campo de ataque do Colônia, Meyer deu belo passe para Daniel Caliguiuri que driblou o goleiro e tocou para Burgstaller apenas colocar a bola nas redes; 1x0 para o Schalke. Final de primeiro tempo com um Schalke soberano e um Colônia tímido e faltoso.

Segundo Tempo:

O Segundo tempo já começou diferente para os Bodes, que em falta cobrada perto da área por Jójic mandou a bola na bagunça da defesa azul, que deixou Guirassy livre para marcar o gol de empate para os visitantes; Schalke 1x1 Colônia. Mais uma vez a defesa do Schalke deixou Fahrmann na mão, em especial Stambouli que vêm sendo testado como zagueiro, sendo volante de origem. Logo após o gol, Tedesco resolveu mudar a equipe e trocou McKennie por Goretzka e Konoplyanka por Embolo, para colocar mais poder ofensivo, e funcionou. Aos 71 minutos Embolo e Burgstaller trocaram passes desde o meio campo, até o austríaco cruzar rasteiro para Amine Harit, que em duas tentativas marcou o segundo gol, são 2 gols em 2 jogos para o marroquino; Schalke 2x1 Colônia. Porém a felicidade durou pouco, 3 minutos depois Guirassy deu um voleio na área dos Azuis Reais que parou nas mãos de Stambouli (olha ele de novo), no primeiro momento não foi visto pelo juiz, que utilizou o árbitro de vídeo e confirmou a penalidade para os visitantes. O próprio Guirassy cobrou e marcou para selar o placar na Veltins Arena; Schalke 2x2 Colônia. No final do jogo, aos 83', Tedesco resolveu fazer sua última alteração colocando Schopf no lugar de Nastasic, para tentar marcar o 3° gol e vencer o lanterna da competição, mas o austríaco pouco fez e mesmo com a expulsão de Yuya Osako aos 93' já não havia mais nada a ser feito. Final, Schalke 2x2 Colônia.


Melhores Momentos:



Ficha Técnica:

Schalke 04 X Köln 
02/12/2017 - 15:30 (Brasília)
14° Rodada da Bundesliga 17/18
Estádio: Veltins Arena - Gelsenkirchen
Público: 61.761
Árbitro: Tobias Stieler

Gols: Burgstaller (35'), Harit (71') Schalke. Guirassy (49', 76') Colônia

Cartões: Amarelos - 2x Osako (Colônia) . Vermelho: Osako (Colônia)

FC Schalke 04:

Fahrmann - Stambouli, Naldo, Nastasic (Schopf) - Caligiuri, McKennie (Goretzka), Meyer, Oczipka - Harit, Burgstaller, Konoplyanka (Embolo); Técnico: Domenico Tedesco

Reservas Não Utilizados: Nubel, Coke, Kehrer, Di Santo

1. FC Köln:

Horn - Olkwoski, Sorensen, Mere (Bisseck), J. Horn - Jojic (Clemens), Lehmann, Ozcan, Rausch - Osako, Guirassy (Handwerker); Técnico: Peter Stoger

Reservas Não Utilizados: Kessler, Klunter, Nartey, Pizarro

Nenhum comentário

Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.