COLUNA: Precisamos de um camisa 10 experiente, pra ontem!

O típico "camisa 10" é a posição mais carente no atual elenco do Schalke 04


Ultimamente, diversos jogadores se candidataram a posição de "camisa 10" no clube, alguns deram muito certo, como o alemão Julian Draxler, outros deixaram muito a desejar, como o caso de Kevin P. Boateng, Younes Belhanda e mais recentemente o insucesso com o garoto Max Meyer, esse último que finalmente se firmou no clube, mas como um "1º volante ".

O nome que é de agrado a todos, principalmente a minha pessoa, é o de Mesut Özil. Formado em Gelsenkirchen, poderá voltar a qualquer momento ao clube, pois está em fim de contrato com seu atual time, o Arsenal (ING). Certamente ele seria o cara perfeito para comandar o time na temporada 18/19, em uma provável disputa de Champions League.

A existência de um jogador mais experiente para o setor de meio de campo e do elenco em geral, é a possibilidade de se transmitir suas experiências, em forma de dicas e ajudar no desenvolvimento e integração dos jogadores mais novos. os quais o Schalke possui em grande quantidade. Além do retorno financeiro que Mesut Özil traria com vendas de camisa e o marketing em geral.

Há sim uma possibilidade grande dele desembarcar em Gelsenkirchen, mas isso irá depender de diversos fatores, como: garantia de disputar a Champions League, a manutenção de um elenco competitivo e até mesmo do resultado da seleção alemã na Copa do Mundo 2018, que caso seja vencida mais uma vez, o jogador poderia sentir uma questão de "dever cumprido" com a seleção, não precisando mais se manter em destaque nas grandes ligas e em alto nível de cobrança.

Que o meio campista mais "olhudo" do futebol, possa voltar a sua casa para ser feliz.


Nenhum comentário

Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.