Nota: É difícil torcer para o Schalke 04




Esse texto foi escrito apenas 15 minutos depois da eliminação do Schalke 04 para o Frankfurt pela Copa da Alemanha.

Mais uma eliminação conturbada para a coleção do Schalke 04. O time acaba de ser eliminado por um adversário que não jogou futebol em nenhum dos 96 minutos que a bola "rolou" na partida. Tendo feito o gol solitário graças a uma falha exclusivamente individual de Benjamin Stamboul, marcado pelo sérvio Luka Jovic.

Essa era a última esperança de título para a temporada 17/18, já que a Bundesliga foi vencida pelo Bayern de Munique (que surpresa!) e não participamos de nenhuma competição europeia. Mas essa eliminação vai além de colocar mais um troféu na galeria do clube, o título da copa seria uma coroação mais que merecida para esse elenco, mas principalmente para o treinador Domenico Tedesco, que chegou desacreditado ao clube e mostrou que já é o melhor treinador do clube na década.

Não entrarei no mérito sobre as decisões que o árbitro tomou, principalmente durante os acréscimos finais da partida. Mas sim em como a equipe poderia ter desenvolvido melhor seu futebol, em especial no 1º tempo, onde o não conseguiu criar grandes chances de gol em um Frankfurt que somente se limitou a defender.

Infelizmente não é possível voltar no tempo, a eliminação agora tem que se tornar uma motivação para a equipe garantir o vice campeonato da Bundesliga. O que seria de muito agrado para a diretoria, que se esforçaria e teria mais recursos para trazer novos jogadores e para nós torcedores, que finalmente vemos um caminho sólido para o futuro do clube.

Nenhum comentário

Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.