Temporada 18/19: Balanço das contratações


A temporada 2018/19 está para começar. Alguns jogadores saíram, outros chegaram, além de atletas que retornam de empréstimos. Nesse texto, faremos uma avaliação da importância dos atletas contratados e a falta que os jogadores que partiram podem deixar para que o técnico Domenico Tedesco monte uma equipe ainda mais competitiva.

Os jogadores de maior relevância à deixarem o clube foram Leon Goretzka e Max Meyer. Ambos titulares no meio de campo na última temporada. Meyer tinha uma função mais defensiva que Leon, e mesmo com o time priorizando as jogadas pelas laterais, ambos os atletas foram importantes na conquista do vice campeonato alemão. O maior problema de suas saídas são pelo fato de não gerarem lucros financeiros (ambos os atletas estavam em final de contrato).

Para repor a saída dos dois jogadores já citados, o clube foi ao mercado e contratou o meia espanhol Omar Mascarell (25 anos, ex-Eintracht Frankfurt), e Suat Serdar (21 anos, ex-Mainz 05). O clube investiu cerca de 21 milhões de euros no total, com isso, a expectativa de que ambos sejam titulares na próxima temporada é grande, mesmo já havendo outras opções mais conhecidas no elenco (Bentaleb e Géis).

Outros jogadores como Steven Skrzybski (25 anos, ex- Union Berlin), Donis Avdijaj e Johannes Géis (ambos retornando de empréstimos), devem ser aproveitados pelo técnico Tedesco ao decorrer da temporada (lembrando que iremos disputar a UCL nessa temporada). Das três novas opções, Géis é o jogador com a maior possibilidade de se tornar titular.

As contratações mais importantes são sem dúvidas as do atacante alemão Mark Uth (26 anos, ex-Hoffenheim) e do zagueiro senegalês Salif Sané (27 anos, ex-Hannover 96). Ambos os jogadores chegam para serem titulares na equipe. Uth marcou 14 gols no último campeonato alemão e Sané foi eleito um dos melhores zagueiros da competição, além de ter sido titular na campanha de Senegal durante a Copa do Mundo 2018. Reforços que com certeza devem dar muitas alegrias aos torcedores.

Ainda temos o zagueiro alemão Benedikt Höwedes, o atleta passou a última temporada emprestado à Juventus (ITA), devido a sucessivas lesões, o campeão mundial de 2014 atuou apenas 3 partidas, marcando um gol contra a Sampdoria (ITA). O jogador já comunicou a direção do clube e pediu mais um tempo para pensar em seu futuro, o que foi aceito pelo diretor Christian Heidel. Seu futuro ainda é incerto.

Minha opinião sobre as contratações:

Mark Uth - Melhor contratação da equipe, chegou a custo zero e certamente será destaque da equipe.
Salif Sané - Ótima contratação, o clube pagou apenas 7 milhões por um dos melhores zagueiros da última Bundesliga.
Omar Mascarell - Mesmo com um histórico recente de lesões, o atleta tem tudo para agregar ao time, provavelmente será titular.
Suat Serdar - Uma boa aposta, vem pra uma posição que perdeu muitos jogadores recentemente, infelizmente seu custo foi um pouco elevado (11 milhões de euros).
Steven Skrzybski - Uma aposta total, jogador já não tão novo e que atua numa posição que já possui vários outros atletas, espero que surpreenda.

Minha opinião sobre as carências do elenco:

Ala direito reserva: Caligiuri fez uma última temporada que o colocou em outro patamar, infelizmente, o clube não possui um atleta para suprir uma possível suspensão ou lesão.
Meia atacante: A anos que a equipe não conta com um camisa 10 clássico, e mesmo com o atual esquema tático de Tedesco não necessitar de um jogador para essa posição, é sempre bom ter um jogador com essas características no elenco. Avdijaj tem condições de desempenhar essa função, resta agora saber se tem cabeça no lugar para tal.

Nenhum comentário

Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.