Pós-jogo: Schalke 04 x Viktoria Köln - Amistoso
O Schalke 04 foi derrotado a pouco pelo placar de 2x4 pela equipe do Viktoria Köln, da terceira divisão alemã. Em uma partida marcada pela falta de atenção e seriedade necessária para uma partida de futebol profissional.
O clube utilizou a data FIFA para dar rodagem a outros jogadores do elenco. Nomes como: Mark Uth, Alessandro Schöpf, Jonas Carls e Rabbi Matondo começaram uma partida como titulares depois de muito tempo parados devido a lesões. O terceiro goleiro Michael Langer, teve a sua chance de jogar, devido ao Alexander Nübel ter sido poupado e Markus Schubert estar com a seleção alemã sub-21. Além da participação de jogadores das categorias de base como Fontein, Can e Hempel. Fabian Reese, Nassim Boujellab e Levent Mercan reforçaram a equipe sub-23 e também não participaram do amistoso.
Mesmo com o elenco desfalcado, uma derrotada para uma equipe tão inferior não poderia ter acontecido, ainda mais pelas circunstâncias. Logo no início da partida, a equipe já estava sendo derrotada pelo placar de 2x0. Um gol após cobrança de escanteio e um recuo horrível de Suat Serdar, deixou o goleiro Michael Langer em uma péssima situação.
Em um curto espaço de tempo, Mark Uth e Rabbi Matondo conseguiram empatar a partida, dando a impressão que o Schalke 04 continuaria se impondo e golearia pela fragilidade do adversário. Mas não foi isso que aconteceu.
Entre o empate no placar até os gols que deram a vitória a equipe adversária, o jogo ficou ainda pior. A defesa do clube ficou mais segura, mas a falta de qualidade na parte ofensiva, fez com que o clube não conseguisse a virada. Muitas tentativas de fora da área, mas todas indo muito a cima do gol adversário. E como diz o famoso ditado: "quem não faz, toma".
Com dois gols em menos de três minutos, o Viktoria Köln sacramentou a vitória, restando apenas se defender nos minutos finais. E não deu outra, vitória da equipe da terceira divisão alemã.
Pontos positivos da equipe:
Ozan Kabak - Em sua primeira partida pelo clube, mesmo voltando de lesão, o zagueiro foi titular os 90 minutos e mostrou porque custou 15m de euros aos cofres do clube. Será titular e muito importante no decorrer da temporada.
Omar Mascarell - Mais uma atuação de gala de um dos nossos capitães. Com um controle de bola incrível, cadenciou e controlou as ações do time. Infelizmente, não é possível passar e finalizar todas as bolas
Bastian Oczipka - O lateral esquerdou entrou no intervalo e atuou, por incrível que pareça, na lateral direita. Assumiu todas as cobranças de bola parada e criou diversas chances claras de gol.
Pontos negativos da equipe:
Suat Serdar - Não colocou a devida seriedade na partida, falhou no segundo gol adversário e perdeu diversas bolas no setor ofensivo.
O Schalke 04 seguirá treinando no restante da data FIFA e voltará a atuar pela Bundesliga.
Post a Comment