LEC 2020 - Resumo da quinta partida!

O primeiro jogo da terceira semana do LEC Spring foi a pior da história do Schalke nos últimos anos. O placar final foi de 0x16 para a Mistifs Gaming. Não há muito o que falar sobre a partida, além dos Azuis Reais não terem feito absolutamente nada. Nenhuma das cinco posições foi efetiva em momento algum do jogo. O único que tentou algo, mas sem sucesso, foi o FORG1VEN. Realmente é uma partida para ser esquecida o quanto antes pelos torcedores, porém que sirva como aprendizado para os jogadores e técnico.
Já no sábado, foi dia de clássico alemão contra a SK Gaming. Nada seria mais gratificante do que dar a volta por cima diante do seu maior rival. No começo do jogo, parecia que o Schalke havia melhorado e que poderia finalmente vencer. Porém tudo foi perdido com uma decisão errada na disputa pelo dragão. Mesmo sendo na metade do jogo, isso abalou os cinco que perderam o controle e consequentemente causando mais uma derrota.
Após essa derrota, o top Odoamne foi convidado a dar uma entrevista e explicar um pouco a atual situação do Schalke, que é surpreendente de uma forma negativa. Visualmente, ele já demonstrava frustração e desconforto com tudo o que vem passando nas últimas partidas. Confira abaixo a tradução livre da entrevista realizada:
Laure Valée (repórter): Obrigada Odoamne por se juntar a mim. Eu só queria ter certeza de algo. Por favor, me diga que você não terá um colapso agora. Eu li o seu tweet ontem (Odoamne postou que teria um colapso se perdessem de novo nesta partida) e eu estou realmente preocupada.
Odoamne: Se eu tiver um, pelo menos não será exatamente agora na frente das câmeras, mas eu não sei. É realmente decepcionante.
Laure Valée: Eu realmente consigo ver que vocês estão tentando os seus melhores. Eu conversei com o Amazing ontem (ex jogador do Schalke e ex treinador do Schalke Academy e atual treinador do Mistifs) e até mesmo com o técnico antes do jogo e a maioria das pessoas estavam mencionando problemas de sinergia entre vocês, você pode confirmar? Quais são os erros que vocês estão fazendo agora?
Odoamne: Sim, tem alguns problemas acontecendo. Eu penso que esses problemas, principalmente das duas primeiras semanas, não sejam um problema do Gilius (caçador da equipe), pois estamos perdendo sinergia nas próprias rotas. Eu acho que entrar nessa semana com quatro derrotas e nenhuma vitória é algo que mexe muito e tira a nossa concentração. Nós começamos a jogar cada vez mais com medo de perder. Eu acho que nós não somos mais realmente decisivos. É como se nós só estivéssemos jogando nesta temporada da seguinte forma "vamos tentar isso e talvez consigamos fazer". Ninguém está realmente chamando a responsabilidade e eu sinto que eu não pude chamar a responsabilidade também e senti que nesses dois últimos jogos comecei a jogar um pouco pior. Pode ser por pressão. Geralmente eu sinto que tenho boas ideias do que podemos ou não fazer, mas desta vez parece que não as tenho mais nas últimas partidas. É por isso que a minha performance começou a piorar nesta semana.
Laure Valée: Eu não diria que a sua performance está piorando, para ser honesta, mas se não falarmos do jogo, e sim do time em geral, eu sinto que talvez inexperientes jogadores (dentro do cenário competitivo) que vocês têm pode ser uma situação difícil para vocês. Eu me pergunto o que você faria para voltar a dominar o top e o que vocês podem fazer agora para mudar a situação?
Odoamne: Eu não sei. Eu acho que nós temos alguns hábitos ruins. Nós não estamos focando nas coisas certas. É difícil escolher um ponto porque é um problema muito grande e creio que devemos usar melhor o nosso tempo e modificar a forma como trabalhamos juntos. O nosso CEO apontou algo que concordo que é sair da nossa zona de conforto para melhorar e isso ainda não aconteceu. Será bem difícil para nós tentarmos chegar ao topo da tabela agora porque na próxima semana já enfrentamos a G2 e também a Rogue. Nós realmente precisamos começar a mudar algumas coisas e melhorar os nossos hábitos. Nós estamos perdendo a confiança, ainda mais agora após seis derrotas seguidas. Eu sinto que se não fizermos uma grande mudança em como jogamos, isso pode se tornar em algo realmente ruim.
Laure Valée: De certo modo, como temos um novo formato de competição (desde a temporada passada quando o EU LCS tornou-se o LEC), talvez seja bom que isso aconteça no turno Spring já que falhar agora não tem as mesmas implicações que havia no passado. (o LEC é dividido em dois turnos, o de Spring que garante a vaga de primeiro lugar para o MSI e o de Summer que garante vaga para o mundial aos três primeiros colocados).
Odoamne: Sim, se olharmos dessa forma, falhar agora não nos afeta tanto.
Laure Valée: Pelo menos vocês têm mais tempo para organizar as coisas sem que o impacto seja tão grande.
Odoamne: Sim, mas é algo ruim. Eu não estou acostumado a ficar nesta posição e se eu tiver que passar por isso, é algo totalmente novo que precisarei encarar.
Laure Valée: Para ser sincera, eu acho que identificar o que está errado é a parte mais difícil e eu sinto que vocês já descobriram isso. Se eu puder dizer algo, eu sinto que o Odoamne brincalhão é algo que está fazendo falta para a equipe.
Odoamne: Talvez agora seja o momento de tentar várias coisas e ver o que funciona, pois o que estamos fazendo agora realmente não está funcionando.
Post a Comment