Um passeio pelas raízes do Azul Real

Gelsenkirchen, cidade sede do Schalke 04, descortinada ao torcedor



            Quando pisamos em Gelsenkirchen, sentimos um ar diferente. É nítido que ali há algo de diferente em toda a terra germânica. A explicação para isso esta no fanatismo dos habitantes. Cada um espera ansiosamente pelo sábado, sábados em que o time joga em casa. A cidade para, durante os 90 minutos de jogo, não se vê ninguém trafegando pelas ruas da cidade, mas sim indivíduos no estádio pulando e gritando, ou ate mesmo os tímidos que preferem ver sozinhos em uma televisão.


       O Schalke 04 foi fundado em 4 de maio de 1904 em Gelsenkirchen, no conhecido Vale do Ruhr, Alemanha. A cidade é movida pela mineração, atraindo muito mineiros para jogar no clube no ano da fundação. O apelido do time é “Die Knappen”, que significa o mineiro com sucesso no aprendizado de seu oficio.


       Com a terceira maior torcida alemã, dificilmente se escuta falar do time em outro pais. Isso ocorre pela hegemonia de dois times: Bayern de Munique e Borrusia Dortmund. Times que disputam a Bundesliga entre si e não deixam espaço a outros times. Felizmente essa fama esta mudando e a cada campeonato o Schalke 04 se destaca mais e mais. Nos jogos a torcida não para. Há um animador, que conduz os cantos e gritos do fanáticos azuis-reais, algo incrível em tempos de desprezo a arte futebolística. Mesmo diante de derrotas, o torcedor só vai embora aos acréscimos do segundo tempo, sempre há uma esperança. Em 113 anos de existência, o Schalke 04 conquistou sete campeonatos alemães.

Aqui, mostramos fotos de uma visita ao Veltins-Arena, estádio oficial do clube localizado em Gelsenkirchen.




 













Nenhum comentário

Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.