Ralf Fährmann - de intocável à necessidade de trocar


Ok. O título parece ser um pouco exagerado, mas é praticamente isso que ocorreu com nosso capitão desde a virada do ano. O goleiro incontestável pela torcida, não teve um bom início de ano, vindo a falhar repetitivamente nas últimas partidas, impossibilitando que a equipe pudesse somar mais pontos num campeonato alemão em que os objetivos do clube, estão sendo testados contra outras muitas equipes.

Fährmann se tornou o capitão do Schalke 04 nessa temporada, numa polêmica envolvendo o então novo técnico Domenico Tedesco, e o ex-capitão da equipe Benedikt Höwedes. Fazendo com que o zagueiro alemão saísse em busca de novos ares na mesma semana. O goleiro não sentiu a pressão, terminando o ano como um dos/se não o melhor goleiro da liga nacional.

Infelizmente, os sucessivos erros contra as equipes do Hannover 96, Werder Bremen e principalmente na última partida, logo no clássico contra o Bayern de Munique, onde ele claramente falhou nos dois gols da equipe adversária, numa partida que o restante do time atuou muito bem, certamente as falhas comprometeram uma vitória que poderia ser histórica.

Cabe agora a Domenico Tedesco e sua comissão técnica, principalmente ao treinador de goleiros, avaliar se o jogador necessita de um período no banco de reservas, até para melhor se concentrar no trabalho e até mesmo para ver o jovem Alexander Nübel em ação, pelo fato do arqueiro reserva ser constantemente convocado para a seleção sub21 da Alemanha. A única certeza é que não será uma tarefa fácil para o treinador de 32 anos.


Nenhum comentário

Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.